AO VIVO

Em crise, contestada e sob pressão, ONU elege novo secretário-geral

Rádio Sampaio com Metrópoles
Publicado 03/08/2026
Bruce Yuanyue Bi/Getty Images

A Organização das Nações Unidas (ONU) iniciou a corrida para escolher seu próximo secretário-geral em um momento de forte desgaste. Pressionada por guerras, contestada por líderes mundiais e sob críticas à sua capacidade de mediação, a entidade busca uma nova liderança para enfrentar um cenário de crescente instabilidade internacional.

Na última quinta-feira (30/7), o Conselho de Segurança realizou a primeira votação informal e secreta para medir o apoio aos candidatos que disputam a sucessão do português António Guterres, cujo segundo mandato termina em 31 de dezembro. O novo secretário-geral assume o cargo em 1º de janeiro de 2027.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram