Central de Policia de Arapiraca - Foto Ilustrativa- Rogério Nascimento
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi detido na madrugada deste domingo (15) - após pegar sua filha recém-nascida nos braços e sair correndo da casa da ex-companheira, sem avisar para onde iria. O caso aconteceu no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, gerando pânico na mãe da criança, que acionou imediatamente a Polícia Militar (PM).
Segundo informações do relatório de ocorrências do 3º Batalhão (3ºBPM), a guarnição da Força Tarefa 01 foi chamada por volta das 3h18 para averiguar uma denúncia de um homem em atitude suspeita com um bebê nas proximidades do Lago da Perucaba.
Ao chegar no local, os policiais encontraram o suspeito já contido por seguranças da base municipal, que haviam percebido o comportamento estranho do homem.
Durante a abordagem, o suspeito relatou que havia ido até a residência da ex-companheira “apenas para ver a filha”. Segundo ele, ao solicitar a mãe a possibilidade de ver a criança, ela permitiu o contato. No entanto, ao pegar a criança no colo, o homem saiu do local rapidamente sem comunicar para onde iria. Desesperada, ela acionou a polícia militar.
A mobilização da PM e da Segurança Municipal foi fundamental para localizar o homem e garantir a integridade da recém-nascida, que foi devolvida à genitora em segurança.
Os envolvidos foram levados até a Central de Polícia Civil, onde o homem foi atuado por subtração de incapaz.