Em 3 dias de carnaval, Alagoas contabiliza mais de 80 casos de violência contra a mulher

Imagem ilustrativa
Em 3 dias de carnaval, Alagoas contabiliza mais de 80 casos de violência contra a mulher

A Polícia Militar (PM) já registrou 88 casos de violência contra a mulher em três dias de carnaval, em Alagoas, conforme consta no boletim divulgado na manhã desta terça-feira (16), pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). Os casos começaram a ser contabilizados na noite da última sexta-feira (12).

Conforme consta no relatório, na sexta, foram contabilizadas 24 ocorrências de agressão a mulher; já no sábado (13), mais 19 vítimas de violência; no domingo (14), 25 mulheres espancadas; e nessa segunda (15), outras 20 vítimas agredidas.

Ainda de acordo com o boletim, o estado contabiliza, até a manhã de hoje, 12 mortes e 7 tentativas de homicídio. Não há, no entanto, registros de roubo com resultado de morte, porém, há uma resistência com óbito. Os casos aconteceram tanto na capital como no interior.

Os dados apontam, ainda, o registro de um feminicídio, mas sem nenhum caso de infanticídio nem de estupro com morte.

Cárcere privado

Em um dos casos, uma mulher ficou em cárcere privado, sendo agredida e ameaçada de morte pelo até então companheiro. Militares do Batalhão de Polícia de Guardas (BPRv) foram informados sobre a situação e, chegando ao local, constataram o caso. O suspeito, de 44 anos, inclusive, estava com sinais de embriaguez, sendo preso posteriormente.


Deixe uma resposta