O deputado Eduardo Suplicy (PT), parlamentar mais votado da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no último pleito estadual de 2022, anunciou neste último sábado (16) que está em remissão do câncer linfático após quatro meses de tratamento contra a doença na capital paulista.
"Depois de quatro meses de batalha, finalmente foi constatada a remissão do meu linfoma. Continuo o tratamento, ainda falta uma sessão de imunoterapia, e como minha imunidade está muito baixa, mantenho isolamento parcial", escreveu o político na sua página oficial no Instagram.
Segundo especialistas em oncologia, remissão é quando o câncer não é mais detectado por nenhum exame. Já a cura ocorre a partir do momento em que a doença é totalmente erradicada. Essa constatação é feita após cinco anos sem sinal do câncer.
Suplicy havia divulgado em outubro deste ano, também por meio de suas redes sociais, que teve o diagnóstico para "linfoma não Hodgkin". A doença havia sido detectada em julho. Desde então, ele vinha fazendo tratamento imunoquimioterápico no Hospital Nove de Julho.