82 99641-3231

Bombeiros capturam cobra dentro de residência em União dos Palmares

aqui achei
(Imagens da internet)

O Corpo de Bombeiros conseguiu capturar, na tarde desta terça-feira, 16, uma cobra dentro de uma residência na Rua Boa Vista, cidade de União dos Palmares, zona da mata alagoana.

Informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros dão conta que a serpente estava no quintal da casa quando a guarnição, composta por três militares, chegou ao local. Os bombeiros realizaram a captura e a soltaram posteriormente em uma área de reserva.

 

 

Fonte: Alagoas 24 horas


Previsão mostra tempo com chuvas passageiras e domingo de sol em Alagoas.

aqui achei
Previsão aponta máxima de 34º C no Sertão de Alagoas
(Foto: TNH1)

A previsão para o final de semana mostra chuvas passageiras na região do Litoral e tempo aberto, com sol, no domingo (14). De acordo com a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a sexta-feira (12) ainda pode contar com chuvas leves no Litoral Norte e parte da região da Zona da Mata.

No sábado (13), o tempo deve apresentar chuvas passageiras, intercaladas com períodos secos em todo o Litoral e Zona da Mata. Agreste e Sertão tendem a ficar com o céu parcialmente nublado. A temperatura máxima no Litoral deve chegar aos 31° C no sábado. No Agreste e Sertão, as máximas devem atingir 33° C e 34° C, respectivamente.

O domingo em Maceió, no Litoral, Agreste e Sertão deve ter predominância de sol, intercalados com tempo seco. A capital alagoana deve registrar 31° C de máxima, enquanto Agreste e Sertão podem chegar a 31° C e 34° C, respectivamente.

A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma android.

 

Fonte: TNH1


Novo tremor de terra é sentido em duas cidades do Agreste

aqui achei
(Foto: imagens da internet)

Os moradores de Lagoa da Canoa, na Região Agreste de Alagoas, ficaram assustados com um tremor de terra registrado nesta sexta-feira (12).

No Povoado Antonica, na área rural do município, o abalo sísmico deixou os moradores muito assustados. Algumas pessoas saíram de suas residencias com medo de desabamento.

O tremor de terra tambem foi sentido no vizinho município de Feira Grande. Esse é o terceiro registro de abalo sísmico ocorrido na cidade agrestina desde o ano passado.

O Serviço Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte confirmou os outros dois tremores de terra registrados em cidades alagoanas.

No final do ano passado, os moradores de Igreja Nova relataram ter sentido um abalo sísmico, e, no início deste mês de abril, a terra voltou a tremer em Feira Grande.

As causas dos tremores de terra ainda não foram esclarecidas e a população dessas cidades está em alerta, com o receio de novos abalos.

 

 

Fonte: Diário Arapiraca


Golfinho é encontrado cortado em várias partes na Praia de Feliz Deserto

aqui achei

Nesta quinta-feira (10), mais um golfinho foi encontrado esquartejado no litoral alagoano. Desta vez, o mamífero foi encontrado cortado em várias partes, na Praia de Feliz Deserto, no Litoral Sul de Alagoas.

Uma equipe do Instituto Biota de Conservação foi acionada ao local para recolher e avaliar o animal. Informações a exemplo da espécie só serão divulgadas após avaliação de veterinários.

Embora cruel e crime previsto em lei, a captura de golfinhos é uma prática comum entre pescadores, que utilizam a nadadeira do animal como isca.

O esquartejamento acontece também para evitar que golfinhos danifiquem as redes de pesca.

Em menos de um mês, um pescador foi flagrado por um colega enquanto esquartejava um golfinho, na Praia do Pontal da Barra, em Maceió. O caso foi denunciado à Polícia Federal (PF).

Contrato vencido

Vale lembrar que o contrato do Instituto Biota de Conservação com a principal fonte de financiamento venceu no último dia 29 o que, segundo o diretor-presidente da instituição, Bruno Stefanis, compromete parte do trabalho desenvolvido pelos monitores, a exemplo do resgate de animais.

O Centro de recuperação de animais do Biota, que funciona na cidade de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, também será fechado. “A situação ainda não foi revertida e estamos só tratando alguns animais que já estão no centro antes do fechamento, mas não podemos recolher e tratar novos animais”, pontuou Bruno Stefanis.


Verão inicia nesta sexta e previsão aponta para temperaturas em elevação

aqui achei

Alagoas se despede da estação das flores pra receber a época mais ensolarada do ano: o verão. A partir desta sexta-feira (21), às 19h22, horário de Brasília, os brasileiros já poderão sentir o tempo mais quente.

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) faz destaques para as temperaturas em elevação do Litoral ao Sertão do Estado.

A estação do verão aponta predominância de sol em todas as regiões de Alagoas desde o seu início até o dia em que se encerra dia 20 março de 2019. Nas cidades mais quentes do alto Sertão as temperaturas máximas podem chegar perto dos 40° C.

Na região litorânea, os termômetros podem marcar até 33° C em dias mais quentes. Já nas regiões do Agreste e Zona da Mata, as temperaturas podem apontar 37° C.

As características observadas para este verão também incluem possibilidade de eventos de chuva, diferentemente do que ocorreu no verão anterior.

“Este verão pode ser um pouco mais chuvoso, com possíveis trovoadas, devido ao aquecimento do oceano atlântico próximo à costa do Nordeste. Ou seja, o vapor da água é o combustível pra formação de nuvens”, explica o meteorologista da Semarh, Vinícius Pinho.


Previsão do tempo aponta possibilidade de chuvas com raios em Alagoas; confira

aqui achei

As chuvas devem cair em todo o Estado de Alagoas durante esta semana, começando nesta terça-feira (11). Nas regiões Agreste e Sertão elas deverão trazer também raios e rajadas de vento.

De acordo com a previsão do tempo da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL), as temperaturas no Estado serão amenas, com mínimas de 23 graus em todo Sertão e de 24 graus no Agreste.

 

 

 

Confira abaixo a previsão do tempo para cada região:


Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.

Redes sociais


Facebook

Whatsapp: 82 99641-3231

Fale conosco


82 99641-3231

© 2019 RÁDIO SAMPAIO - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey