Engenheiro é morto em assalto nos Jardins; câmera mostra quando bandidos fugindo de carro — Foto: Reprodução/TV Globo
Um engenheiro de 57 anos, dono de uma construtora, foi morto durante um assalto a sua casa no Jardim Paulista, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, na noite de quarta-feira (4). Francisco Paulo de Sebe Filippo foi rendido logo após chegar em casa. Quatro ladrões entraram de carro pela garagem por volta das 19h20 usando um controle clonado do portão eletrônico.
Os assaltantes desligaram as câmeras de segurança do lado interno e ficaram cerca de oito minutos dentro da casa. Depois de render Filippo, os ladrões deram um tiro na nuca dele e fugiram com joias. Segundo a polícia, não havia sinais de que o engenheiro tivesse reagido.
Câmeras de segurança do lado externo da casa mostram quando os bandidos deixam o local. Eles estavam em um HB20, que depois acabou abandonado em Moema e já foi localizado pela polícia. A suspeita é a de que integrem uma quadrilha conhecida por assaltar casas.
A mulher dele chegou em casa com o filho do casal de 5 anos logo depois, mas já encontrou o marido morto.
Além do celular do engenheiro, foi encontrado na casa, caído no chão, um outro celular que não é de ninguém da família e passará por perícia.]
O corpo dele foi levado para a cidade de Guaratinguetá, no interior do estado, onde será velado e enterrado.
Ladrões reviraram gavetas com joias — Foto: Reprodução/TV Globo
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada já sem vida no interior de sua residência. Dois celulares foram apreendidos no local.