
Foto: Ilustração
Na noite da última segunda-feira (27), por volta das 23h, duas guarnições do Tático Rural (Rural 01 e 02) e a equipe do Pelopes, do 10° Batalhão de Polícia Militar, flagraram dois indivíduos consumindo entorpecentes na Praça da Ribeira, em Palmeira dos Índios.
De acordo com o relatório policial, os militares realizavam patrulhamento conjunto no bairro da Ribeira quando avistaram dois homens tentando se esconder na vegetação e na escuridão do local, que possui baixa iluminação. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem e a revista pessoal.
Durante a inspeção, os policiais encontraram com um dos abordados um pino contendo substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 0,5 grama. Questionado sobre o material, o indivíduo admitiu ser usuário de drogas e informou ter adquirido a substância de uma pessoa desconhecida nas proximidades. Ele relatou ainda que estava no local para fazer uso do entorpecente, junto ao outro abordado.
Ambos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios para os procedimentos legais. Contra o autor flagrado com a droga foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), que trata do uso pessoal de entorpecentes.
O homem se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial em data a ser marcada. O fato foi registrado às 23h22, na Praça da Ribeira, em Palmeira dos Índios.
