Deputada Jó Pereira concede entrevista para a Rádio Sampaio 94.5 FM

Deputada Estadual por Alagoas, Jó Pereira (MDB) – Foto: Rádio Sampaio

A Deputada Estadual por Alagoas Jó Pereira (MDB) esteve em Palmeira dos Índios nesta segunda-feira (23) e concedeu uma entrevista para o programa Nosso Encontro da Rádio Sampaio 94.5 FM.

Jó Pereira iniciou falando sobre a legislação do Jovem Aprendiz Alagoano, que completou um ano de sua sanção neste mês de agosto. O conjunto de três leis, de autoria da deputada, possibilitou que Alagoas mantivesse e até ampliasse o número de contratações de jovens aprendizes, mesmo em períodos críticos da crise econômica gerada pela pandemia.

Segundo dados do eSocial, entre agosto de 2020 e janeiro deste ano, foram fechadas 50.053 vagas de aprendizes no Brasil, passando de 393.397 para 343.324, uma redução de 12,73%. Já em Alagoas, no mesmo período, houve um crescimento de 1,73% nas contratações.

Com o processo de vacinação, os números foram recuperados e até melhoraram em todo o país. Entre janeiro e junho deste ano, o número de vagas cresceu das 343.324 para 416.601 no Brasil, que além de recuperar as 50 mil vagas perdidas, ainda abriu outras 23. 224. Em Alagoas a oferta de vagas manteve o ritmo crescente até agora, conforme dados de junho de 2021.

Outro assunto abordado foi a educação em Alagoas, onde a deputada defendeu a volta as aulas presenciais. “As aulas têm cumprido um papel, mas infelizmente não tem conseguido levar a aprendizagem com qualidade. Então, precisamos priorizar a reabertura desses espaços de educação” disse Jó Pereira.

Deputada Estadual por Alagoas, Jó Pereira (MDB) – Foto: Rádio Sampaio

Ainda de acordo com a deputada, a pandemia evidenciou alguns problemas como as desigualdades sociais, a fragilidade do nosso sistema de saúde, a necessidade da educação básica ser fortalecida e mostrou que educação se faz presencialmente. Segundo dados do Unicef, referentes a julho deste ano, durante a pandemia, 124.106 crianças e adolescentes, de seis a 16 anos, em Alagoas, ficaram sem acesso às aulas (online e presencial).

A Deputada Estadual falou também sobre o fortalecimento da agricultura familiar, que é muito importante para os municípios, para os produtores e para a indústria. “O município de Palmeira dos Índios, em parceria com o estado, precisa dar condição para que esse agricultor desenvolva o que ele sabe fazer, mas com assistência técnica e crédito fácil e barato”, disse a Deputada.

Eleição para o Governo de Alagoas

Durante a entrevista, o radialista Antônio Oliveira comentou sobre os boatos de uma possível candidatura de Jó Pereira para o governo do estado, entretanto, a Deputada não confirmou e nem descartou a possibilidade.

Segundo ela, esse momento ainda é de muito trabalho, a definição para a eleição de 2022 ainda não aconteceu, mas seu foco é no que pode contribuir para o estado nesse momento e trabalhar por Alagoas.

 

Acompanhe a entrevista completa pelo instagram da Rádio Sampaio:


Deixe uma resposta