Delegados de São Paulo repudiam escola de samba Vai-Vai por “demonizar a polícia”

Por: Pedro Ivon com CNN Brasil
 / Publicado em 12/02/2024

Agentes de segurança com chifres e asas de demônios na ala "Sobrevivendo no Inferno", da Vai-Vai | Foto: Marcello Fim/Zimel Press/Estadão conteúdo

Nesta segunda-feira (12), o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu uma nota repudiando a escola de samba Vai-Vai, pelo enredo apresentado na noite de sábado (10), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Na apresentação do grupo, havia uma ala chamada “Sobrevivendo no Inferno”, onde agentes de segurança foram retratados com chifres em chamas, remetendo à figura do demônio.

“Ao adotar tal enredo, a escola de samba, em nome do que chama de 'arte' e de liberdade de expressão, afronta as forças de segurança pública, desrespeita e trata, de forma vil e covarde, profissionais abnegados que se dedicam, dia e noite, à proteção da sociedade e ao combate ao crime, muitas vezes, sob condições precárias e adversas, ao custo de suas próprias vidas e famílias”, disse o Sindpesp.

O sindicato ainda disse que não compactua com a manifestação e se solidariza com os profissionais da segurança pública. “Estes, sim, verdadeiros heróis, que merecem homenagens, reconhecimento e mais respeito por parte da agremiação, para dizer o mínimo”, afirma o comunicado.

A Vai-Vai não tinha se manifestado até o momento de publicação desta matéria.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram