Criminoso usam documentos de militar alagoano para aplicar golpes na internet

Criminoso usam documentos de militar alagoano para aplicar golpes na internet

Um grupo criminoso de São Paulo está usando documentos de um policial do 1º Batalhão da PM, de Maceió, para aplicar golpes pela internet. O grupo finge ser interessado em comprar produtos vendidos na internet, simula pagamento e fica com os objetos.

O militar David Galvão explicou que perdeu os documentos em uma transação pela internet, em setembro de 2019 e desde então, os criminosos fazem uso de sua documentação, mesmo com seu Registro de militar vencido.

“Perdi meus documentos em uma transação pela internet, numa negociação feita na OLX. Um cara se passou por um advogado de Brasília, mandando fotos e vídeos dos documentos e dele. Infelizmente eu nunca tinha visto esse tipo de golpe e pensei realmente que estava negociando com o advogado, foi então que depois descobri que era golpe e o advogado era uma vítima também”, explicou o militar.

O agente explicou que descobriu de onde são os criminosos, já alertou as autoridades de segurança, mas até o momento os bandidos continuam usando seus documentos e de outras vítimas.

Segundo informações de uma das vítimas, o grupo usa inclusive imagens do agente da PM. “Ele simula que fez o pagamento e manda um motorista por aplicativo buscar o objeto. Posteriormente a gente descobre que não houve nenhum pagamento e fomos vítimas de um golpe. Ela manda inclusive uma foto dentro da viatura, fingindo estar em serviço e, por isso, não pode ir buscar o objeto e nem pagar pessoalmente”, explicou uma vítima, completando que há várias reclamações do caso no site “Reclame aqui”.


Deixe uma resposta