Uma criança de 3 anos está internada em estado grave após se afogar na piscina de um hotel de Maceió, em Alagoas, no sábado (9). Theo e a família são de Ceilândia, no Distrito Federal, e estão de férias na capital alagoana.
Paula Laryssa, mãe de Theo, disse que, no início desta segunda-feira (11), a criança continuava em estado grave, sem melhoras, porém estável. Ele deve fazer uma tomografia para saber se há edema cerebral, ou seja, acúmulo de líquido no cérebro.
Segundo Paula, o menino estava em uma piscina rasa com a babá e outro filho de Paula, Noah, enquanto ela e o marido foram até o quarto do casal. "O Theo estava na visão de Pati [a babá] em segurança e ela foi buscar o Noah. Quando ela volta com o Noah, o povo já estava levantando o menino da água", conta Paula.
"Estávamos todos muito felizes. Ele o tempo todo animado com a autonomia de conseguir pular na piscina e dar pé. Não tem culpado. Foi uma fatalidade. A gente nunca espera que vai acontecer com um filho nosso", diz a mãe.
A mãe relata que médicos e bombeiros que estavam hospedados no mesmo hotel fizeram os primeiros socorros, até que Theo fosse levado pelo Corpo de Bombeiros para um hospital público da região, onde continua internado.
Para ela, a agilidade no socorro foi importante para que o filho chegasse com vida na unidade de saúde. "Entre o afogamento e a chegada no hospital, foi em torno de 20 minutos. Agradeço cada um que estava naquela piscina. Ele foi reanimado da forma correta, com prontidão", conta a mãe.
Paula diz ainda que o hotel está prestando assistência à família.