Foto: Ilustração
Nesta terça-feira (30), o Ministério do Trabalho e Emprego informou que, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil gerou 201.705 empregos formais em junho deste ano, o que representa um crescimento de 29,6% em relação a junho do ano passado, quando foram criados cerca de 155,69 mil empregos com carteira assinada.
O resultado de junho é a diferença de 2,07 milhões de admissões contra 1,89 milhão de demissões. No acumulado do ano, o resultado ficou positivo em 1,3 milhão de postos de trabalho, enquanto nos últimos 12 meses o acumulado soma 1,72 milhão.
Os cinco principais grupos de trabalho registraram saldo positivo em junho. A fila foi puxada com folga pelo setor de serviços, com 87,7 mil postos, seguido por comércio (33,4 mil) e indústria (32 mil). Agropecuária e construção fecham a lista, com a criação de 27,1 mil e 21,4 mil respectivamente.