Crânio humano encontrado em Mar Vermelho era usado para estudo, segundo a Polícia Científica

Por: Pedro Ivon com Ascom Polc/AL
 / Publicado em 27/06/2024

Parafuso no crânio | Foto: Polícia Científica

Nesta quinta-feira (27), a Polícia Científica (Polc) anunciou que concluiu os exames realizados no crânio humano encontrado em um açude, na cidade de Mar Vermelho, no início deste mês. O achado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde foi verificado que ele poderia estar sendo utilizado para algum tipo de estudo antes de ter sido descartado.

Parafusos oxidados e perfurações feitas por parafusos foram encontrados no crânio, bem como uma mola presa à mandíbula, para articular a estrutura óssea. “Não há lesões cranianas evidentes que forneçam indícios da causa da morte. Os parafusos e perfurações encontradas indicam que o crânio pudesse estar sendo utilizado para algum tipo de estudo”, disse o odontolegista responsável pelos exames, Dr. João Alfredo Guimarães.

O exame confirmou que o crânio esqueletizado possui características pertencentes ao sexo masculino e está com todas as suturas cranianas presentes e evidentes. 

O resultado do exame irá contribuir com o inquérito policial, que buscará encontrar o responsável por usar o crânio para estudo e por descartá-lo irregularmente no açude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram