Craíbas chega aos 10 meses sem registro de homicídios

Craíbas chega aos 10 meses sem registro de homicídios

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 62° Distrito Policial (62ºDP) de Craíbas, coordenado pelo delegado Guilherme Iusten, informou que o município completou, na semana passada, 10 meses sem registro de homicídio doloso. O último crime dessa natureza ocorreu no dia 12 de janeiro de 2021 (12/01/2021) e foi devidamente elucidado.

A ausência de crimes violentos letais intencionais – CVLI – naquele município se dá principalmente pelo trabalho integrado das forças de segurança pública que atuam no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde a Polícia Militar realiza o trabalho ostensivo e preventivo, enquanto a Polícia Civil faz o investigativo e repressivo, confeccionando os procedimentos e inquéritos policiais para responsabilizar os autores de infrações penais, dando início à persecução penal por parte do estado.

O delegado enaltece o trabalho desenvolvido pela equipe do 62º DP de Craíbas e agradece o total apoio recebido do delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da Área 3, do delegado-geral Carlos Alberto Reis e do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar.


Deixe uma resposta