Corpo de turista de Pernambuco que se afogou na Praia do Francês, em Alagoas, é liberado para sepultamento

Carlos Henrique Araújo Silva, turista pernambucano, se afogou na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas — Foto: Reprodução

O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió liberou na tarde desta terça-feira (28) o corpo do jovem Carlos Henrique Araújo Silva, 22 anos, turista pernambucano que se afogou no fim de semana na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas.

Segundo a família, o corpo do jovem será enterrado em Toritama (PE), cidade em que ele vivia.

Carlos Henrique estava em uma excursão no litoral alagoano. Ele e mais dos jovens turistas se afogaram no final da manhã do último domingo (26). Os outros dois turistas pernambucanos foram resgatados e sobreviveram, mas Carlos Henrique sumiu no mar.

O corpo dele só foi encontrado pelos bombeiros alagoanos na madrugada desta terça, na faixa de areia da Praia do Francês, perto dos coqueirais.

Equipes dos bombeiros iniciaram as buscas com ajuda de um helicóptero e uma moto aquática, mas após cerca de seis horas o corpo ainda não havia sido encontrado.

“A praia do Francês tem uma característica perigosa, principalmente para turista que não conhecem o local. O mar está aparentemente tranquilo, mas, de repente, pode vir uma corrente e arrastar as pessoas. O ideal é que os banhistas procurem sempre orientações com o posto guarda-vidas”, alertou o aspirante Oliveira, do Corpo de Bombeiros.


Deixe uma resposta