Buscando dar mais visibilidade ao canal de denúncias anônimas da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, a coordenação do Disque Denúncia esteve em Palmeira dos Índios, nesta quinta-feira (29), para divulgar a ferramenta.
A coordenadora do Disque Denúncia 181, Eliane Araújo, concedeu uma entrevista para o repórter Niraldo Correia, da Rádio Sampaio 94.5 FM, onde afirmou que o Disque Denúncia é um canal entre a população e as forças de segurança e garantiu o anonimato dos denunciantes.
“Vale ressaltar que de forma anônima a gente garante o sigilo do denunciante. Ele pode fazer a denúncia através do número 181, ele pode fazer pela internet e ele pode também baixar nosso aplicativo. As três formas de denunciar, o sigilo é garantido”, disse a coordenadora.
Eliane Araújo afirmou que o grande sucesso do Disque Denúncia é o anonimato, então, a população pode ficar tranquila e fazer sua denúncia, que o sigilo é garantido. Ela agradeceu a ajuda da população no combate a criminalidade e disse que várias operações policiais são baseadas nas denúncias anônimas.
O Disque Denúncia tem contribuído para resgatar vítimas de situações de abuso e cárcere privado. Eliane enfatiza que a participação da população é crucial, pois, muitas vezes são os vizinhos ou parentes que podem identificar situações de risco e realizar a denúncia.
Para contribuir com o trabalho da Segurança Pública, os cidadãos podem denunciar diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, roubos ou a localização de pessoas foragidas ou procuradas pela Justiça. As ligações anônimas e gratuitas podem ser feitas pelo Disque Denúncia no número 181.
Ouça a entrevista completa: