Contra Milei, torcidas organizadas e aposentados enfrentam polícia

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 13/03/2025

Santiago Oroz/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Membros de torcidas organizadas da Argentina entraram em confronto com forças policiais do país, na quarta-feira (12), durante uma manifestação de aposentados argentinos que protestavam contra cortes e vetos no direito de aposentadoria promovidos pelo presidente Javier Milei.

Barras bravas – como são conhecidos os torcedores organizados argentinos – de clubes como Boca Juniors, River Plate, Tigre, Independiente, Racing, San Lorenzo e Vélez participaram do ato em frente ao Congresso do país, em Buenos Aires. As manifestações têm sido realizadas regularmente às quartas-feiras, com registros de repressão policial.

 

Além de críticas contra o veto de Milei ao aumento de aposentadorias no País, os manifestantes cobram a recomposição dos direitos de aposentadoria, e a restituição do direito de receberem remédios gratuitos do governo.

Depois que os barra bravas anunciaram a intenção de participar dos protestos, o Ministério da Segurança da Argentina emitiu um comunicado ameaçando expulsar de eventos esportivos no país aqueles torcedores que causassem “distúrbios” no ato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram