Conheça Manoel Antônio, o primeiro bebê alagoano nascido em 2021

1 Bebê de 2021 em Alagoas – Foto: Sesau AL

Manoel Antônio Ramalho Neto foi o primeiro bebê a nascer em 2021, na Maternidade do Hospital da Mulher (HM), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em Maceió. A criança nasceu de parto cesáreo, às 12h01 de sexta-feira, 1º de janeiro, após 40 semanas de gestação, com 53 centímetros e pesando 4 quilos e 30 gramas.

O parto de Larissy Marinho da Silva, de 25 anos, que durou aproximadamente 50 minutos, foi realizado pelos enfermeiros Ramon Cruz e Maria Claudevânia Costa, pelas instrumentadoras Isolda Rodrigues e Luciana Souza, pelas técnicas de enfermagem Ana Lúcia Nascimento e Maria das Graças Barbosa, pelo anestesista Peterson David Siqueira e pelas médicas obstetras Flávia Baracho e Tatiana Leão.

Para Ramon Cruz, o sentimento de estar presente no primeiro parto de 2021 é de gratidão. “Graças a Deus foi uma cesariana muito tranquila. É uma honra fazer parte de equipe que compõe a Maternidade do Hospital da Mulher (HM). É uma satisfação estar aqui. Não há palavras para expressar, quando a gente traz uma nova vida ao mundo”, disse ele.

Larissy e o pequeno Manoel Antônio encontram-se no Alojamento Conjunto da unidade hospitalar, para a alegria e a comemoração dos familiares, amigos e profissionais. Além da felicidade do nascimento do primeiro recém-nascido de 2021, mãe e bebê foram presenteados pelos servidores da unidade com uma cesta completa, composta de produtos de higiene pessoal, como demonstração da força conjunta do trabalho em equipe.


Deixe uma resposta