Clubes alagoanos estreiam no fim de semana pela Série D do Brasileiro

Clubes alagoanos estreiam no fim de semana pela Série D do Brasileiro

Jaciobá e Coruripe serão os representantes de Alagoano da Série D de 2020. A estreia do time de Pão de Açúcar está marcada para as 16h deste sábado, contra o Central, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Hulk joga no domingo, fora de casa, diante do Vitória da Conquista, às 16h.

Jaciobá e Coruripe estão no Grupo A-4. Os alagoanos dividem a chave com o ABC, o Central, o Freipaulistano, o Itabaiana, o Potiguar e o Vitória da Conquista.

Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase.

Jaciobá

O time terminou o Campeonato Alagoano na última posição. Para a Série D, a direção fez mudanças na comissão técnica e no elenco. Laelson Lima, ex-Porto-PE, assumiu o comando da equipe. O clube apostou em jogadores experientes e contratou os jogadores Carlos, Adauto, Sinval e Rambo, que defenderam o Murici no estadual.

Durante o período de preparação, o Jaciobá enfrentou o Campinense, em partida amistosa. O time alagoano perdeu por 5 a 1. A equipe atuou com Germano (Aranha); Carlos, Adalto (Sinval), Murilo e Luquinha; Rambo (Neto), Firmino, Dutra (Moisés) e Kiko (Tácio); Luciano e Rogger (Alex).

Coruripe

Para a disputa da Série D, o clube contratou o técnico Elenilson Santos, que comandou o Murici no Campeonato Alagoano. O Hulk manteve uma base do estadual. Estão no elenco: os goleiros Gustavo, Denisson e Gean; os laterais Lázaro e João Felipe; os zagueiros Moisés Potiguar e Eduardo Favero; o meia Palhinha e os atacantes Alef Manga, Willian e Everson.

O Coruripe vai contar também com o centroavante Alexandre, artilheiro do Campeonato Alagoano de 2019, pelo Jaciobá. O jogador está regularizado e fica à disposição do técnico Elenilson Santos.

Arbitragem

Jaciobá x Central

  • Árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira (TO)

  • Assistente 1: Claudio Camilo da Silva (AL)

  • Assistente 2: Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)

  • Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)

Vitória da Conquista x Coruripe

  • Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

  • Assistente 1: Ledes Jose Coutinho (BA)

  • Assistente 2: Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA)

  • Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)


Deixe uma resposta