Pelo menos 34 pessoas morreram na passagem do ciclone Chido por Moçambique, quando o fenômeno atingiu a região. A informação foi confirmada pelo Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA) nesta terça-feira (17), citando dados da agência de desastres do país do sul da África.
“Até 17 de dezembro de 2024, estima-se que um total de 174.158 pessoas tenham sido afetadas, com 34 mortos e 319 feridos”, disse o OCHA em um comunicado, citando o instituto de desastres naturais de Moçambique.
O ciclone devastou grandes partes do arquipélago no leste da África no fim de semana com ventos de mais de 200 km/h, destruindo casas nas encostas e causando cortes de telefones, energia e água potável.