Chuvas no RS causam estragos e mortes, inundam imóveis e deixam 2,2 mil fora de casa

Por: Rádio Sampaio com SBT News
 / Publicado em 18/06/2025

Chuvas no Rio Grande do Sul causam estragos | Reprodução

Duas pessoas morreram e uma segue desaparecida após as fortes chuvas que atingem grande parte do Rio Grande do Sul desde segunda-feira (16).  Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil estadual na manhã desta quarta-feira (18), 2.236 pessoas precisaram sair de suas casas. 51 cidades já foram afetadas e registram alagamentos, imóveis inundados, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios.

Nesta quarta-feira, segundo o MetSul, a situação pode piorar. Isso porque a chuva deve continuar ao longo do dia, de moderada a forte, elevando ainda mais os volumes acumulados e agravando pontos de alagamento. Há possibilidade de transbordamento de arroios e córregos. Pelo menos três rios estão em alerta severo para inundação, segundo a Defesa Civil gaúcha: o rio Caí, em São Sebastião do Caí e Montenegro; o rio Ibirapuitã, em Alegrete; e o rio Taquari, em Estrela e Lajeado.

Parte do estado gaúcho segue em alerta vermelho, de "grande perigo", para acumulado de chuva, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A lista completa de municípios afetados pode ser conferida no site do Inmet.

A cidade de Jaguari, no Centro-Oeste, decretou estado de calamidade pública por causa das cheias. O nível do Rio Jaguari está 12,85 metros acima do normal, causando alagamentos em diversos bairros e o isolamento de algumas regiões. Em Canoas, uma das cidades mais atingidas pelos temporais do ano passado , 35% do município foi afetado com as novas chuvas. Até a manhã desta quarta, havia 28 desabrigados e 89 desalojados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap