Chuva forte deixa casas e ruas alagadas em Rio Largo, AL

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 30/04/2020
Conjunto Tavares Granja I, em Rio Largo, ficou completamente alagado após horas de chuvas — Foto: Aracele/Rio Largo Ordinário

Conjunto Tavares Granja I, em Rio Largo, ficou completamente alagado após horas de chuvas — Foto: Aracele/Rio Largo Ordinário

Moradores da cidade de Rio Largo foram pegos de surpresa por um temporal que começou no final da tarde desta quinta-feira (30).

Segundo a Defesa Civil de Rio Largo, a lagoa da Graça, que fica próximo a Mata do Rolo, não suportou o volume de água e transbordou, causando alagamento de ruas e casas da cidade.

O problema é recorrente e sempre que chove forte, os moradores enfrentam essa situação. No local já existe uma bomba que ajuda na vazão da água, mas dessa vez não foi suficiente.

A coordenação da Defesa Civil da cidade teve que providenciar uma outra bomba para ajudar a retirar a água porque continua chovendo forte na região. A água chegou a subir 50 cm.

Feriado com chuva

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL), divulgou um aviso meteorológico com a previsão do tempo para os próximos dias em Alagoas.

O aviso informa que a formação de nebulosidade deve provocar chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas e incidência de raios, em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao norte da região), Zona da Mata e Baixo São Francisco do Estado de Alagoas entre a tarde desta quinta (30), até a próxima sexta (1º).

No feriado do trabalhador, a previsão é de que o tempo permaneça nebuloso, com possibilidade de chuvas isoladas em todo Estado. O sábado deve permanecer com muitas nuvens e períodos curtos de sol, com chuva em algumas áreas.

Por causa da intensidade das chuvas no Estado, sala de alerta se mantém com atenção especial nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram