Rua alagada em São Bernardo do Campo, na Grande SP, no início da tarde desta quinta-feira (10). — Foto: Você repórter/Acervo pessoal
A chuva forte que atingiu São Paulo no início da tarde desta quinta-feira (10) deixou ruas e avenidas alagadas tanto na capital quanto em outras cidades da região metropolitana. Carros ficaram ilhados e também houve registro de granizo.
O temporal, que começou por volta das 12h30, deixou toda a capital em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura.
Segundo boletim da Enel, 104.613 imóveis ficaram sem luz por volta das 12h40, sendo 71,9 mil na capital. A Zona Sul foi uma das regiões mais afetadas, principalmente em bairros mais distantes, como o Grajaú.
Houve registro de falhas em trens da Linha 12-Safira, da CPTM, devido a uma falha na rede aérea de energia entre as estações Itaim Paulista e Comendador Ermelino, sentido Brás.
Em razão do temporal, um avião que se aproximava da pista de pouso do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, precisou arremeter.
A Aena, concessionária que administra o aeroporto, informou que a operação é normal nesta quinta-feira (10), aberto para receber pousos e decolagens. "Ainda assim, por decisão operacional das companhias aéreas, houve três decolagens e dois pousos cancelados, além de treze voos alternados para outros aeroportos", diz nota.