Cerca de 15 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil em 2023, diz ONU

Por: Rádio Sampaio com CNN
 / Publicado em 24/07/2024

Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira (24), foram divulgados dados do Relatório das Nações Unidas sobre o Estado da Insegurança Alimentar Mundial, conhecido como Mapa da Fome, que apontam que aproximadamente 14,7 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil em 2023.

De acordo com o estudo, a insegurança alimentar severa no país caiu 85% no ano passado. A condição que, até então, atingia 17,2 milhões de brasileiros em 2022, caiu para 2,5 milhões. A insegurança alimentar severa ocorre quando alguém está totalmente sem acesso a alimentos e passa um dia inteiro ou mais sem comer.

“Os dados das Nações Unidas indicam que estamos no caminho certo”, declarou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

“Os dados desta edição nos deixam ainda mais confiantes de que iremos retirar o Brasil do Mapa da Fome no triênio 2023 a 2025”, destacou o ministro.

O PoU (prevalência de subnutrição, na tradução) é o indicador utilizado para determinar de um país está no Mapa da Fome ou não. Um país sai do mapa quando o índice da média do último triênio fica abaixo de 2,5%. A subnutrição no Brasil diminuiu de 4,2% no triênio 2020-22 para 3,9% no triênio 2021-23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram