Célia Rocha se aposenta da vida pública; Deputada Federal mais votada em Palmeira em 2010, Célia deixou os palmeirenses a ver navios

Em 2010 a badalada Célia Rocha, vinda de Arapiraca com experiência administrativa por ter comandado a terra de Manoel André, Célia caiu na graça dos Palmeirenses e arrancou das urnas quase 9 mil votos para Deputada Federal, sendo a federal mais votada em Palmeira naquela eleição. A expectativa era de que a recém eleita deputada federal pudesse ajudar no crescimento e desenvolvimento de Palmeira dos Índios. Expectativas frustradas, já que Célia Rocha simplesmente virou as costas aos eleitores que confiaram seu voto e não colocou nenhuma emenda parlamentar destinada ao interesse dos munícipes.

Célia Rocha em entrevista afirmou que “Às vezes, pertencer a um grupo político te leva a tomar decisões que, em última instância, te prejudicam”, disse, se referindo à candidatura à Câmara Federal. “Eu não suportava Brasília. Aquelas viagens semanais, o clima muito desfavorável a minha saúde. Enfim, foram vários fatores que me levaram a aceitar, mais uma vez, uma candidatura a prefeita. E, politicamente, isso foi muito ruim. As pessoas, na eleição, tinham deixado claro que me queriam deputada federal e eu não fiz uma leitura correta disso. Foi um erro terrível”, admite.

Suportando o cargo ou não, o que ficou de Célia para Palmeira na vida pública foi a ingratidão por parte dela e a insatisfação por parte dos eleitores.


Deixe uma resposta