Cássio brilha, Gil marca e Corinthians ganha do Palmeiras por 1×0

Gil comemora o gol do Corinthians
Gil comemora o gol do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians ainda respira no Campeonato Paulista. Com um gol de Gil no primeiro tempo e uma sequência importante de defesas de Cássio na etapa final, o Timão venceu o rival por 1 a 0, em Itaquera, na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada, no Dérbi que marcou o retorno da competição após 128 dias de paralisação. Mesmo assim, o time alvinegro pode ser eliminado nesta quinta-feira, caso o Guarani vença o Botafogo-SP. O Verdão, por sua vez, entrou em campo já classificado, por conta da vitória da Ponte Preta sobre o Novorizontino, um pouco mais cedo.

O Corinthians está agora na terceira colocação do Grupo D, com 14 pontos, a dois do Guarani, segundo colocado, e três do líder Bragantino. Ambos jogam nesta quinta-feira. O Palmeiras, já classificado, é o segundo do Grupo B, com 19 pontos. O Verdão vai pegar o Santo André, primeiro da chave, nas quartas de final.

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos de jogo, Willian tentou surpreender Cássio com um chute de cobertura que acertou a trave. No lance seguinte, o goleiro do Corinthians defendeu em dois tempos um chute de Rony. A resposta dos donos da casa foi em chute cruzado de Everaldo. Weverton defendeu. Mas aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Fagner, Gil cabeceou sozinho, a bola desviou em Felipe Melo, bateu no gramado e enganou o goleiro alviverde. Gol do Corinthians. Sem se encontrar em campo, o Palmeiras não conseguiu ameaçar em busca do empate. Luiz Adriano teve uma chance, mas se atrapalhou.

Segundo tempo

Rony, do Palmeiras, em disputa com Gabriel, do Corinthians
Rony, do Palmeiras, em disputa com Gabriel, do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Palmeiras partiu para cima do rival em busca do empate. E só não conseguiu nos primeiros minutos da etapa final porque Cássio apareceu bem. O goleiro do Corinthians salvou com o pé um chute perigoso de Willian e depois fez linda defesa em cabeçada de Vitor Hugo. Aos poucos, o jogo ficou morno, sem tanta movimentação, mas quando o Palmeiras ameaçou de novo, dessa vez com Raphael Veiga, Cássio apareceu de novo para salvar com bela defesa. O time visitante cresceu de novo, mas o goleiro estava inspirado. O corintiano pegou outro chute de Veiga e também de Patrick de Paula. Melhor no segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu superar a boa atuação do goleiro adversário.

A zoeira não tem limites…

A Arena Corinthians amanheceu com uma pichação no gramado, feita por um torcedor rival que invadiu o local, lembrando a maior goleada aplicar pelo Palmeiras no Timão. De noite, durante e após a vitória, houve zoeira com os palmeirenses, dessa vez recordando a vitória na final do Paulistão de 2018, na casa alviverde.


Deixe uma resposta