Casal conclui nova estação elevatória em Palmeira dos Índios

Foto: Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios concluíram nesta semana as obras de implantação da Estação Elevatória Lagoa do Rancho. A nova estrutura é fruto da parceria entre essas entidades e deve melhorar o abastecimento do Alto Vermelho, Lagoa do Rancho, Lagoa dos Ranchos dos Marinheiros e Sítio do Meio, todos povoados da zona rural do município.

De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Serrana da Casal, Carlos Barros, os trabalhos tiveram início em setembro de 2021. “A Casal contribuiu fornecendo e instalando o conjunto motobomba, o reservatório com capacidade de 20 mil litros, a tubulação de PVC; enquanto a prefeitura disponibilizou o terreno e construiu a infraestrutura”, ele explicou.

Barros acrescentou que a elevatória foi concebida para operar de maneira automática, isto é, sem a necessidade de manter um operador no local. Contudo, a Casal disponibilizará equipes técnicas e equipamentos nas ocasiões em que manutenções e reparos forem necessários para que a estação continue a operar.

Quanto ao papel exercido pela nova estação no abastecimento das comunidades, o gerente esclareceu que ela injetará água proveniente dos Sistemas Caçamba e Carangueja na rede de distribuição, garantindo a pressurização necessária para que o líquido chegue com regularidade aos povoados.


Deixe uma resposta