Casa Branca e primeiro-ministro de Israel negam acordo com Hamas pela libertação de reféns

Por: Pedro Ivon com Folha de S. Paulo
 / Publicado em 19/11/2023

Foto: Yousef Masoud/The New York Times

A Casa Branca e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, negaram a existência de um acordo com o Hamas, visando a libertação de reféns que estão na Faixa de Gaza. Informações do jornal The Washington Post davam conta de que um acordo, mediado pelo Qatar, havia chegado a uma troca de 50 ou mais reféns por cinco dias de trégua no conflito.

“Ainda não há acordo, mas continuamos trabalhando duro para conseguir um”, disse a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Adrienne Watson.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também negou a existência de um acordo. “Em relação aos reféns, há muitos rumores não comprovados, muitos relatos incorretos. Gostaria de deixar claro: até o momento, não houve acordo”, declarou.

Caso as informações do The Washington Post fossem verdade, a pausa no confronto possibilitaria um aumento da entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, incluindo de combustíveis, através da fronteira com o Egito. 

A guerra continua

Neste domingo (19), o exército israelense matou dois palestinos em incursões na Cisjordânia, segundo a agência de notícias palestina WAFA. Um deles foi identificado como Issam Al-Fayed (46), que possuía deficiência; ele foi morto na entrada do campo de refugiados de Jenin. A segunda vítima foi Omar Laham (20), morto em confrontos com soldados, no campo de refugiados de Dheisheh, ao sul de Belém.

Ainda segundo a WAFA, 15 palestinos teriam sido mortos no começo deste dia, em bombardeios aéreos israelenses na Faixa de Gaza.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram