Cápsula que vai resgatar astronautas presos no espaço desde junho de 2024 chega à Estação Espacial

Por: Rádio Sampaio com Correio Braziliense
 / Publicado em 16/03/2025

Butch Wilmore e Suni Williams poderão iniciar o retorno para casa a partir de quarta-feira - (crédito: NASA / AFP)

A cápsula que trará os dois americanos que estão presos de no Espaço de volta à Terra acoplou na Estação Espacial Internacional (ISS) na manhã deste domingo (16/3). A Missão de resgate teve início no sábado (15). À bordo da cápsula, uma nova equipe de astronautas que substituirá a dupla de astronautas americanos.

Butch Wilmore e Suni Williams, embarcaram na missão em junho do ano passado com a expectativa de ficar oito dias no Espaço, mas em função de problemas técnicos da nave Boeing Starliner que os transportou até a estação, acabaram ficando nove meses.

A nova tripulação entrou por uma pequena porta na ISS e foi recebida com alegria por Wilmore e Williams. "É ótimo ver nossos amigos chegarem", disse Williams, que destacou um "dia maravilhoso".

A Nasa utilizou a cápsula Crew Dragon da SpaceX para a missão de resgate. A empresa do bilionário Elon Musk colabora com a operação e acrescenta um fator político à exploração espacial.

A missão de retorno à Terra está prevista para ser realizada na quarta-feira (19/3). A cápsula vai pousar na Flórida utilizando um paraquedas de frenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link