


A bola volta a rolar nesta quarta-feira pelo Campeonato Alagoano. O último jogo foi disputado em 14 de março, a competição ficou ameaçada, mas vai terminar em campo.
Depois de quatro meses de paralisação, o estadual retorna com três jogos pela sequência da sexta rodada. Com o protocolo sanitário no combate a Covid-19, as partidas serão de portões fechados, sem a presença do público.
Nesta quarta, os duelos ASA x CSA, CRB x Coruripe e Jaciobá x CEO serão disputados à tarde, no mesmo horário, às 16h.
Na última sexta-feira, os dirigentes dos clubes se reuniram com a Federação Alagoana de Futebol, no auditório do Estádio Rei Pelé, e definiram as datas para a sequência do estadual.
Os quatros primeiros colocados avançam de fase e, na sequência, se enfrentam em cruzamento olímpico 1º x 4º e 2º x 3º.
Ficou acertado também que as semifinais e a finalíssima serão em jogo único, no Rei Pelé. Empate leva a decisão para os pênaltis.
Na reunião, ficaram definidas algumas mudanças no regulamento. Não haverá, por exemplo, mais rebaixamento neste ano. Outro ponto acordado será a possibilidade de cinco substituições de atletas por equipe durante as partidas. Os times também reiniciam a competição com cartões zerados.
Os jogos da 6ª e 7ª rodadas serão nos estádios dos clubes mandantes. Assim, as partidas estão marcadas para o Rei Pelé, em Maceió, o Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, e o Gerson Amaral, em Coruripe.
Vale destacar que todos os estádios que irão sediar jogos na retomada do Campeonato Alagoano passaram por um processo de sanitização.

O Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, é sede dos jogos do CSE, mas também vai sediar o Jaciobá, que não pode jogar em Pão de Açúcar porque o Estádio Elisão não foi liberado.
Com capacidade para sete mil pessoas, a casa do Tricolor já vai receber uma partida nesta quarta: o duelo sertanejo entre Jaciobá e CEO.
Sob o comando do técnico Jaelson Marcelino, o elenco tricolor voltou ao trabalho no dia 16 de julho. O grupo foi remontado e ganhou reforços de atletas da região de Palmeira dos Índios.
Também apostou em caras conhecidas do futebol alagoano. O zagueiro Audálio, ex-CRB, vai vestir a camisa tricolor. Outras novidades são o volante camaronês Prosper Koffi, que estava no Globo/RN, e o meia Everlan, ex-Murici e CEO.
Situação na tabela: o CSE soma sete pontos, está na quarta colocação do estadual e tem apenas um jogo a cumprir na primeira fase, contra o ASA, em Palmeira dos Índios.
