Caminhão com cerca de 1.300 frangos sem certificação é apreendido no Sertão

Caminhão com cerca de 1.300 frangos sem certificação é apreendida no Sertão

Um caminhão transportando cerca de 1.300 frangos vivos foi apreendido, na madrugada desta quinta-feira (9), em Poço de Trincheiras, no Sertão alagoano. Segundo o 7º Batalhão de Polícia Militar, o condutor não tinha documentação fiscal da carga.

O condutor foi autuado em flagrante, ficando preso sem direito à fiança. A operação foi baseada no previsto na Lei 8.137 de 1990, onde constam os crimes contra a ordem tributária e econômica. Negar ou deixar de fornecer nota fiscal para produto ou serviço acarreta de dois a cinco anos de detenção e multa.

O veículo detido era oriundo do Estado de Pernambuco e, além da ausência de nota fiscal, não carregava consigo certificações sanitárias que garantissem a segurança e salubridade da carne.

No dia 3 deste mês, uma operação similar foi realizada, com a apreensão de mais de 30 mil aves em sete caminhões que trafegavam em diferentes estradas do Estado de Alagoas.

“Estamos fechando o cerco em todo o estado de Alagoas para que essa prática nociva ao povo Alagoano se finde e que os proprietários de granjas procurem se regularizar para que possam trafegar pelas rodovias Alagoanas de forma tranquila”, afirma o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), coronel Liziário Júnior.

As detenções são feitas pelas polícias em conjunto com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária em Alagoas (Adeal) e a Secretaria Estadual da Fazenda de Alagoas (Sefaz).

 

Por: Gazeta Web e Assessoria


Deixe uma resposta