Calendário oficial para reaplicação das provas dos concursos da Segurança Pública de AL deve ser divulgado até 20 de dezembro

Calendário oficial para reaplicação das provas dos concursos da Segurança Pública de AL deve ser divulgado até 20 de dezembro

O Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), Fabrício Marques, informou, nesta sexta-feira (10), que o calendário oficial para reaplicação das provas dos concursos da Segurança Pública, cancelados após comprovação de fraudes, será definido até o dia 20 de dezembro.

Em novembro, o próprio secretário havia anunciado que seria em janeiro a reaplicação das provas dos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Porém, nesta sexta, ele informou que era apenas previsão e que a Seplag ainda está definindo o novo cronograma junto ao Cebraspe.

“Estamos trabalhando para que, no máximo, essa publicação ocorra até o dia 20 de dezembro”, disse Fabrício Marques.

Sobre a segurança do certame para que novas fraudes não aconteçam, o secretário informou que haverá reforço na logística do concurso e aplicação das provas, mas não deu detalhes de que como isso será feito.

Ele informou ainda que não haverá provas em outros estados, como aconteceu da primeira vez. A reaplicação será exclusiva em Alagoas, nos locais indicados pelo candidato no ato da inscrição, em Maceió ou em Arapiraca.


Deixe uma resposta