Cães se soltam e atacam gato na frente de escola em Maceió

Por: Victor Fernando com Assessoria
 / Publicado em 19/11/2024

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob o comando do delegado Robervaldo Davino, iniciou as investigações referentes a um ataque de dois cães da raça Bull Terrier que resultou na morte de um gato, nessa segunda-feira (18), na porta de um ginásio de esportes localizado nas proximidades do Conjunto José Tenório, bairro Serraria, em Maceió.

As cenas do ataque foram registradas por moradores, que se desesperaram com o momento e tentaram soltar o felino da boca dos cachorros, mas não conseguira. Em outra imagem, registrada por câmeras de monitoramento, é possível ver os dois cachorros soltos e sem focinheiras correndo pelas ruas.

Policiais civis da DCAPA estão realizando diligências para localizar o tutor dos animais. “O tutor dos animais é responsável por qualquer dano ou lesão causado pelos animais, nas esferas cível e criminal”, disse o delegado Robervaldo Davino.

A Lei n° 2.140, de 2011, prevê a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e ou de raças consideradas perigosas.

 

*Com Ascom PC-AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram