Foto: reprodução
Cães farejadores estão sendo enviados, pelos governos de São Paulo e do Rio de Janeiro, para ajudar nas buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que fugiram do presídio de Mossoró na madrugada do dia 14 de fevereiro. Os cães, da raça Bloodhound, foram um pedido da Secretaria Nacional de Políticas Penais. A ajuda deve durar 12 dias.
São Paulo enviará dois cães e quatro agentes da Secretaria de Administração Penitenciária, enquanto o Rio de Janeiro enviará uma cadela e três especialistas do canil do Corpo de Bombeiros. Os animais devem tentar encontrar os homens através de uma blusa furtada de uma das casas invadidas pelos criminosos. A vestimenta foi abandonada na mata.
Segundo a CNN, o pedido dos cachorros indica que a força-tarefa traçou um raio de menos de 10 km para localizar os fugitivos.