
Foto: Abelardo Mendes Jr./Esp. CB/ D.A Press
Nesta quinta-feira (8), Edival Pontes, o Netinho, conquistou o bronze na categoria até 68kg do taekwondo nas Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro de 26 anos foi bem nas duas lutas decisivas no Grand Palais e faturou a medalha ao bater o espanhol Javier Pérez Polo na disputa do terceiro lugar.
Edival Pontes cumpriu sua segunda participação em Jogos Olímpicos e somou duas vitórias e uma derrota em Paris 2024. Ele estreou perdendo para o jordaniano Zaid Kareem, nas oitavas, mas a classificação do algoz para a final manteve Netinho no páreo. Duas lutas o separavam do pódio, e o brasileiro buscou a medalha com 2 rounds a 1 tanto sobre Reçber quanto sobre Pérez Polo.
Edival Pontes é o terceiro atleta do Brasil a ir ao pódio no taekwondo em Jogos Olímpicos. O paraibano se junta a Natália Falavigna (-67kg) e Maicon Siqueira (+80kg), que também foram bronze em Pequim 2008 e no Rio 2016, respectivamente. O paraibano também tem no currículo um vice-campeonato mundial na categoria até 74kg, em 2022.
