Bolívia: Evo Morales diz que militares tentaram assassiná-lo

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 28/10/2024

Evo Morales  | José Cruz/Agência Brasil

Evo Morales acusou militares e forças policiais da Bolívia de estarem por trás de um ataque a tiros contra um veículo em que estava, no município de Shinahota. A suposta tentativa de assassinato contra o ex-presidente da Bolívia aconteceu nesta domingo (27/10).

“A tentativa de assassinato realizada esta manhã consistiu em uma operação combinada com as forças militares e policiais que fracassou graças à força e organização dos companheiros dos movimentos sociais”, escreveu Morales em uma publicação no X.

Mais cedo, o líder indígena que governou a Bolívia por três mandatos denunciou ter sido vítima de uma tentativa de prisão, seguido por um ataque a tiros.

Morales e investigado pela Justiça boliviana em caso de suposto tráfico humano e estupro de menor.

O caso acontece em meio a um momento de instabilidade política na Bolívia, envolvendo Evo Morales e o atual presidente do país, Luis Arce.

Os dois já foram aliados, contudo, disputas internas no partido Movimento ao Socialismo (MAS) acabaram afastando Morales e Arce. No fim de 2023, a justiça da Bolívia inabilitou a candidatura do líder indígena nas eleições do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram