Avião que levava empresário e nove familiares cai em Gramado; Governo do RS diz que os 10 morreram

Por: Rádio Sampaio com G1 e o O GLOBO
 / Publicado em 22/12/2024

Local da queda do avião em Gramado — Foto: Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo

O avião de pequeno porte que caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul, deixou os 10 ocupantes mortos. A aeronave levava o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares dele. Além do empresário, morreram a esposa dele, as três filhas adolescentes do casal, a irmã e o cunhado dele, a sogra e outras duas crianças.

Em nota encaminhada ao GLOBO, a Galeazzi & Associados lamentou o ocorrido e disse que o momento é de "imensa dor". No comunicado, a empresa também afirmou que pretende "acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes" e disse que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem"

Luiz pilotava o avião, que seguia com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo. A aeronave saiu do aeroporto de Canela, que faz divisa com Gramado. Ele voou apenas por cerca de 3 km e caiu minutos após a decolagem.

O avião caiu na área urbana da cidade, e atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Dezessete pessoas se feriram. A maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado fumaça. Duas mulheres estão em estado grave.

Quem são as vítimas?

O empresário Luiz Cláudio estava com a esposa, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e dois sobrinhos.

Luiz era CEO da Galeazzi & Associados. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luiz Cláudio tocava o negócio da família, focado em gestão de crise e restruturação de empresas. Dessa forma, participou de diversos processos de recuperação judicial no Brasil e no exterior.

A empresa foi fundada pelo pai, Cláudio Galeazzi, considerado um dos grandes nomes do setor de recuperação de empresas do país, que morreu em março de 2023, de câncer. Em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, na queda de um avião bimotor, na região de Sorocaba, interior de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram