Uma das bombas arremessadas ao gramado da Arena MRV, durante a finalíssima da Copa do Brasil entre Atlético-MG x Flamengo, atingiu um fotógrafo que trabalhava atrás de um dos gols. Ele foi atingido no pé e levado a um hospital em Belo Horizonte.
O fotógrafo atingido é Nuremberg José Maria, de 67 anos de idade. Segundo informações preliminares, ele fraturou três dedos do pé e teve cortes no pé.
Segundo reportagem do jornal O Tempo, de acordo com fotojornalistas, a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais confirmou que havia reportado ao Atlético sobre os problemas de segurança para os profissionais na Arena.
A final da Copa do Brasil foi marcada por vandalismo de parte de torcedores do Atlético.
Na súmula da partida, o árbitro relata os problemas durante e depois da vitória do Flamengo por 1 a 0, na Arena MRV. Com o resultado, o time carioca ficou com o título da competição.
Com base neste relato, o Galo deverá ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta semana.
A FMF - Federação Mineira de Futebol - se solidarizou com o fotógrafo.
A FMF se solidariza com o fotógrafo NUREMBERGUE JOSE MARIA, ferido por uma bomba no jogo da final da Copa do Brasil na Arena MRV, e deseja sua pronta recuperação.