Ataque ucraniano incendeia refinaria na Rússia

Drone ucraniano lança ataque na região fronteiriça de Rostov, na Rússia — Foto: Reprodução / redes sociais

Um bombardeio com mísseis e drones ucranianos provocou um incêndio na refinaria de petróleo de Novoshakhtinsk, na região fronteiriça de Rostov, na Rússia, nesta quinta-feira (19), confirmaram fontes em Moscou e em Kiev.

Por outro lado, autoridades russas afirmam que suas tropas fizeram novos avanços no território do país vizinho. O ataque em larga escala ocorreu horas antes de uma entrevista coletiva do presidente russo, Vladimir Putin, na qual voltou a defender o direito russo de usar armas atômicas contra inimigos.

O governador da região de Rostov, Yuri Slyusar, afirmou que o incêndio na refinaria aconteceu após um "amplo ataque do inimigo", detalhando que foram disparados cerca de 30 drones e três mísseis na ação. O incêndio durou mais de seis horas, de acordo com postagens no Telegram do governador.

O Estado-Maior da  Ucrânia disse que atingiu a refinaria em um ataque noturno, alegando que o local é usado para atender a "necessidades das Forças Armadas russas".

Uma fonte nos serviços de segurança da SBU da Ucrânia disse à AFP que o ataque combinado de mísseis e drones causou "danos significativos".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *