Assad diz que Síria "caiu nas mãos do terrorismo" em 1º pronunciamento após queda

Por: Rádio Sampaio com SBT News
 / Publicado em 17/12/2024

Bashar al Assad, presidente sírio deposto- reprodução SBT NEWS

O presidente deposto da Síria, Bashar al-Assad, afirmou na segunda-feira (16) que "o país caiu na mão de terroristas" e desmentiu alegações de que teria fugido. Em primeiro pronunciamento, Assad disse que permaneceu em Damasco até a madrugada de 8 de dezembro, quando a capital, Alepo, e outras duas cidades-chave já haviam sido tomadas por rebeldes.

"Primeiramente, minha saída da Síria não foi planejada, nem ocorreu durante as horas finais das batalhas, como alguns alegaram. Pelo contrário, permaneci em Damasco cumprindo minhas funções até as primeiras horas do domingo, 8 de dezembro de 2024", afirmou o ditador sírio.

Ele explicou que se mudou para a base aérea da Rússia em Lattakia no domingo (8) para "supervisionar operações de combate", até ser evacuado para a capital russa por iniciativa de Moscou. "Quando o estado cai nas mãos do terrorismo... qualquer posição perde seu propósito", acrescentou.

"Em nenhum momento durante esses eventos considerei renunciar ou buscar refúgio, nem tal proposta foi feita por qualquer indivíduo ou entidade. A única opção era continuar lutando contra o avanço terrorista", disse Assad.

O ex-ditador também criticou o que classificou como uma "enxurrada de desinformação", com "o objetivo de retratar o terrorismo internacional como uma revolução de libertação para a Síria."

O regime de Assad permaneceu no poder por 24 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram