Lionel Messi levanta a taça da Copa América-2024, o segundo caneco seguido da competição e o 16º da história
Foto: Charly Triballeau/AFP via Getty Images / Jogada 10
A Argentina conquistou o bicampeonato na Copa América ao vencer a Colômbia por 1 a 0, em Miami, nos Estados Unidos, já na madrugada desta segunda-feira (15).
O jogo terminou empatado por 0 a 0 no tempo normal. Na prorrogação, o artilheiro da competição, Lautaro Martínez foi o autor do gol do título depois- de entrar no lugar de Julián Álvarez na prorrogação. Com o 16º título, os argentinos se sagram os maiores campeões do torneio.
Despedida
O jogo decisivo foi o último de Di María com a camisa da seleção da Argentina.
Messi machucado
Aos 20, Messi, quando tentava uma arrancada, sentiu o tornozelo e caiu. O astro, desta vez, não teve como continuar, sendo substituído por Nico González e caindo aos prantos no banco, enquanto recebia tratamento.
Confusão
Confusão sem fim
O jogo, que estava programado para começar às 21h, teve 1 hora e 22 minutos de atraso por conta de confusões no entorno. Torcedores tentaram, e conseguiram, invadir o estádio o que gerou muitos problemas e forçou a Conmebol a postergar o início do duelo por três vezes.
Os melhores
Na premiação, James Rodríguez foi eleito o melhor jogador da Copa América 2024. Emiliano Martínez, da Argentino, ficou com o troféu de melhor goleiro. Lautaro Martínez foi o artilheiro, com cinco gols.