Foto: reprodução
O carpinteiro Vitor Soares do Nascimento, de 28 anos, faz planos para quando sair do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), para onde foi levado no último dia 10 após ter o crânio perfurado por um pedaço de madeira durante uma obra, na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
Na manhã desta sexta-feira (19), o jovem contou em uma entrevista como aconteceu o acidente e destacou os seus planos para o futuro.
“Eu estava trabalhando normalmente, a madeira quebrou e veio na minha cabeça. Foi muito rápido. Não teve como reagir”, lembra o rapaz. E continua: “Hoje eu estou bem, graças a Deus... Vou voltar minha rotina de vida normal, que eu tinha: trabalhar, jogar bola, estudar e aproveitar minha família.”
Na última terça-feira (16), Vitor recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a enfermaria. Segundo a direção da unidade, o carpinteiro sofreu fraturas no rosto e uma lesão grave no cérebro. Ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para a retirada da estaca de madeira, drenagem de hematoma cerebral e redução de afundamento em região frontal de crânio. O procedimento durou cerca de quatro horas e foi considerado bem-sucedido.