Ana Hickmann Foto: Reprodução/Instagram
A Justiça de São Paulo determinou a penhora de parte dos salários da apresentadora Ana Hickmann, que atualmente trabalha na Record, devido a uma suposta dívida de aproximadamente R$ 956 mil com o Banco Original. Na quarta-feira (), após a notícia repercutir, a defesa da apresentadora afirmou em nota enviada ao portal LeoDias que Ana não contratou nenhum empréstimo com a instituição financeira.
De acordo com a defesa de Ana, a assinatura eletrônica usada no contrato foi forjada. Há indícios de fraude, já que o contrato bancário tem data posterior à assinatura, o que coloca em dúvida a autenticidade do documento, como afirmado pela defesa.
Ana Hickmann ainda destacou que a assinatura digital utilizada pelo banco não segue o padrão homologado pelo ICP Brasil, o que compromete sua validade jurídica. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) está analisando o contrato e já constatou a falsificação de outras 11 assinaturas da apresentadora em documentos particulares, além de existirem dois laudos periciais que confirmam as irregularidades.
A emissora já depositou em juízo dois valores referentes aos honorários da apresentadora, em valores de 329,5 mil reais e 250 mil reais, que, por orientação da comunicadora, inicialmente seriam destinados a uma empresa ligada a uma familiar.
A defesa da apresentadora reforçou que o processo ainda está em andamento e que não há decisão final da Justiça. A perícia nas assinaturas está em curso, e a análise minuciosa das provas deve esclarecer as inconsistências apontadas pela defesa.