Alunos de escola em Maribondo são levados para posto de saúde com falta de ar pela 4ª vez no ano

Alunos de escola em Maribondo, AL, são levados para posto de saúde com coceira e falta de ar pela 4ª vez no ano

Alunos de uma escola pública de Maribondo, na região Agreste de Alagoas, foram levados para o posto de saúde com coceiras e falta de ar pela quarta vez neste ano. Desde julho, este foi o quarto episódio em que estudantes da Escola Municipal Dom Pedro I precisaram ser socorridos devido aos mesmos sintomas. Desta vez, sete alunos foram levados ao posto de saúde.

Em outubro, 22 alunos da Dom Pedro I foram levados para o posto de saúde com coceiras e falta de ar.

A causa da coceira e da falta de ar é um mistério para as autoridades. O primeiro caso semelhante foi registrado no mês de julho.

A Polícia está investigando o caso. O Conselho Tutelar está dando apoio.

No mês passado, as aulas foram suspensas por três dias e a Vigilância Sanitária Estadual fez um a perícia na sala de aula, a mesma em que os alunos começaram a passar mal em todas as quatro vezes que o problema foi registrado.

A diretora da escola explicou que desta vez as aulas não foram suspensas e que a escola está prestando assistência a alunos e familiares.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que os laudos sobre os exames que foram feitos na escola e nos alunos vão ser apresentados na terça-feira (14).

 

 

*    Com G1


Deixe uma resposta