Alagoano Hermeto Pascoal comemora 85 anos

Alagoano Hermeto Pascoal vence Grammy Latino – Imagem da internet

O multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal comemora seus 85 anos de vida terça-feira (22) com uma live em sua homenagem. Ele participa de forma virtual assistindo a apresentação do afilhado musical João Pedro Teixeira, que acontece no Teatro Guaíra, em Curtiba.

Durante a live, Hermeto Pascoal agradeceu a homenagem, que conta com músicas inéditas suas apresentadas por João Pedro com seu acordeon solo. “A maneira que você toca de uma maneira sua e a criatividade com que você toca é de Deus mesmo”, elogiou Hermeto.

O “bruxo da música” é conhecido por fazer música com qualquer coisa. Ele toca teclado, chaleira, escatela, berrante, copo com água, sanfona de oito baixos, flauta-baixo, entre outros instrumentos e objetos inusitados.

“Quando eu componho, cada objeto que eu pego ele está me inspirando na criação”, comentou o multi-instrumentista, ao dizer que para algumas pessoas parece que ele brinca com o instrumento, mas que isso é uma questão de inspiração.

Hermeto recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 15 de fevereiro no bairro Jabour, na cidade do Rio de Janeiro, onde mora. A foto do músico com o comprovante de vacinação foi divulgada nas redes sociais dele.


Deixe uma resposta