Agentes da PRF prendem condutor embriagado e recuperam carro roubado

Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu duas pessoas em ações diferentes no fim de semana. No sábado (30) um condutor embriagado foi detido pela PRF. Já no domingo (31), um homem foi preso por receptação de veículo. Ele usava um veículo clonado e com registro de roubo.

Por volta das 23h 30 do sábado (30), uma equipe de policiais se deslocou para atender um acidente sem vítimas no km 92 da BR 104. O motorista de um Fiat/Siena, de cor branca, havia colidido no muro da área militar da Aeronáutica. Chegando no local, os agentes perceberam que o homem tinha sinais de embriaguez.

O teste de etilômetro confirmou a suspeita, resultando em 0,42mg/l de álcool em seu organismo. Para agravar a situação, o homem, de 32 anos, era inabilitado. Diante da ocorrência, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes em Maceió.

Já no domingo (31), por volta das 11 horas, policiais rodoviários federais faziam fiscalizações com foco no combate à criminalidade, na BR 104 em Rio Largo, e deram ordem de parada a um Hyundai/ HB20, de cor branca.

Os agentes perceberam que o motorista ficou nervoso com a fiscalização e veio a parar o veículo alguns metros após o local solicitado, dando a entender que não iria respeitar a ordem de parada.

Desconfiados, os PRFs decidiram fazer uma fiscalização minuciosa. Ao consultar no sistema, os agentes constataram que havia muitas infrações cometidas para o veículo abordado. Durante checagem de número de motor e chassi, os policiais acabaram descobrindo que se tratava de um carro adulterado.

O veículo havia sido roubado em dezembro de 2019, em Maceió. Seu motorista cometia diversas irregularidades e infrações de trânsito de forma despreocupada, pois não arcava com as penalidades das mesmas. Diante dos fatos, o homem, de 33 anos, foi preso por receptação de veículo.


Deixe uma resposta