Agências do Banco do Brasil em Alagoas fecham as portas nesta sexta-feira (29)

Agências do Banco do Brasil em Alagoas fecham as portas nesta sexta-feira (29)

Agências do Banco do Brasil em Alagoas fecharam as portas nesta sexta-feira (29) como uma forma de reivindicar o plano de reestruturação do Governo Federal, que pretende fechar postos e demitir 5 mil funcionários em todo o país. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários do Estado.

Os funcionários cruzaram os braços por volta das 7h, e só devem voltar a trabalhar na segunda (1º). Conforme informou o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos, a decisão foi definida em uma assembleia nacional realizada na semana passada, quando os representantes aprovaram a paralisação.

De acordo com o Sindicato, ainda no primeiro semestre do ano, uma agência localizada no bairro da Mangabeiras, em Maceió, será fechada. Já no interior, quatro agências virarão Postos de Atendimento Avançado (PAA). Elas ficam localizadas em Pilar, Pão de Açúcar, Campo Alegre e Porto Calvo.

“As consequências dessa transformação de agência para PAA são muitas e sérias. Você perde automaticamente o atendimento digno à população. Além de perder funcionário, ela deixa de ser uma agência e passa a ser associada a uma outra”, disse Márcio.


Deixe uma resposta