Afastada da SAF do Vasco, ativos da 777 Partners são bloqueados pela justiça da Bélgica

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 16/05/2024

Pedrinho, presidente do Vasco, concede entrevista coletiva — Foto: Reprodução

Afastada do controle da SAF do Vasco pela Justiça do Rio de Janeiro na quarta-feira (15), a empresa 777 Partners perdeu outra ação judicial nesta quinta-feira (16), desta vez na Bélgica, onde é dona do Standard Liège. Os ativos da empresa no país estão bloqueados.

Sentença proferida nesta quinta ordenou a apreensão cautelar dos bens da 777 na Bélgica, após denúncia apresentada por Bruno Venanzi, antigo dono do Standard Liège, e outros sócios, no início de maio.

Segundo a imprensa belga, o grupo americano não pagou as parcelas que venceram em abril, cada uma de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões). Por isso, os acionistas entraram na Justiça pedindo a penhora dos bens da 777.

Há pouca esperança de que a 777 Partners pague os acionistas, dados os problemas financeiros e jurídicos da empresa - diz reportagem da RTBF, emissora de rádio e televisão pública belga.

Sobre o Vasco

O presidente do Vasco, Pedrinho, deu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, em São Januário, para explicar a ação do clube contra a 777 Partners. A empresa foi afastada do controle da SAF por uma decisão judicial em caráter liminar, na noite de quarta.

Pedrinho garantiu que o comando do futebol continua com a SAF, ainda que não esteja na mão da 777. O presidente prometeu ainda salários em dia e disse que "nada muda esportivamente" no curto prazo.

“A ação é exclusivamente de proteção à Vasco SAF, para não acontecer o que aconteceu hoje com o clube belga (Standard Liège), é para proteger as ações da SAF. Para que o Vasco não fosse prejudicado com um bloqueio e entrasse em colapso financeiro. Eu sou vascaíno e todas as ações são para proteger o torcedor. A ação é jurídica, não tem intuito esportivo” - disse Pedrinho, que completou:

“Meu problema nunca foi e nunca será com a SAF, mas a legitimidade financeira. Diversas vezes pedimos garantias financeiras para não chegar a esse nível. Fiz isso para o Vasco SAF não quebrar”.

 

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram