Foto: PC/AL
Nesta quarta-feira (12), uma ação da Polícia Civil de Alagoas, por meio do 17º Distrito Policial (17º DP) de Marechal Deodoro, prendeu o acusado de assassinar um homem que emprestava dinheiro a juros e a esposa dele - para roubar R$ 100 mil. O crime ocorreu em 2001, no município de Campo Alegre, e o suspeito estava foragido há mais de duas décadas.
Segundo informações do chefe de operações do 17º DP, Antônio Augusto, o acusado sabia que o homem guardava uma grande quantia em casa. Com a intenção de roubar os R$ 100 mil, ele planejou o crime e invadiu a residência, assassinando o casal.
Após o duplo homicídio, o criminoso roubou o dinheiro e colocou os corpos no carro das vítimas. Em seguida, ele levou o veículo até um matagal próximo à Usina Porto Rico e incendiou o automóvel com os corpos dentro, deixando-os carbonizados.
Ele está sob custódia no 17º DP, aguardando transferência para o sistema prisional de Alagoas.