A Polícia Civil de Alagoas cumpriu mandado de prisão neste último sábado (19), contra um homem de 28 anos, acusado de envolvimento em um homicídio em 2022.
A ação, coordenada pelo delegado João Marcelo, da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado (Dracco), ocorreu no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
Durante o cumprimento de prisão, o homem tentou fugir pulando do 4º andar do prédio onde morava, mas foi capturado após sofrer ferimentos.
O crime que motivou a prisão ocorreu em novembro de 2022, no bairro do Canaã. A vítima, Carlos André dos Santos Emídio, foi morta em uma emboscada, supostamente motivada por vingança.
Carlos André era apontado como responsável pela morte do irmão do acusado.
No dia do crime, ele foi surpreendido por dois homens que dispararam contra ele, enquanto o acusado teria pilotado a motocicleta usada na fuga.
Durante o cumprimento do mandado, ao tentar escapar, o homem saltou do 4º andar, sofrendo alguns ferimentos.
A polícia acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros no local. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado sob vigilância.
Assim que receber alta hospitalar, o homem será transferido ao sistema prisional, onde responderá por seus crimes.